Mas, definitivamente, nenhuma morte causa tanta comoção na população e dor à família, quanto às causadas por arma de fogo, especialmente em tentativas de assalto.

Segundo relatos, um grupo de oito jovens abordou Rafael e dois amigos que o acompanhavam. Os amigos conseguiram fugir, mas Rafael foi baleado com um tiro e não sobreviveu, mesmo tendo sido socorrido rapidamente por policiais que avistaram, de dentro de um ônibus, o corpo do jovem.
Segundo a Polícia Civil, os assaltantes levaram o tênis de Rafael e seu skate, que valia aproximadamente 200 reais.
O caso chama a atenção por ter ocorrido em uma área muito vulnerável a este tipo de situação. Há pouco menos de um mês, o jornal Zero Hora divulgou pontos de conflitos entre traficantes e gangues na capital. Os locais são disputados pelos grupos, para manter o comando do tráfico de drogas. E justamente nas proximidades onde ocorreu a morte de Rafael.
O jornal teve acesso às informações sobre os pontos de conflito e divulgou, alertando a população e especialmente a polícia, que parece não ter visto a edição deste dia.
Mais uma vez, jovens pagam com as próprias vidas para manter o sistema do tráfico. No entanto, os problemas são mais agudos e complexos, já que provavelmente Rafael morreu pelas mãos de outro jovem, que sem possibilidade de inclusão, vê no tráfico uma forma de destaque e ascensão social.
0 Response to "Perdendo jovens"